segunda-feira, 1 de maio de 2017

O descanso dos justos

Todo dia é primeiro de maio, principalmente para quem não tem emprego e acredita que  "o trabalho dignifica o homem". Esse desempregado vai trabalhar muito para conseguir um trabalho que lhe dê dignidade. 
Todo dia é dia de trabalho principalmente nos feriados e fins-de-semana quando se faz tudo que dê trabalho para descansar do trabalho que é ganhar dinheiro. Esse descanso é que vai gerar a susposta dignidade do trabalhador. Engarrafamentos sem fim, shoppings cheios, cultos histriônicos, orgias gastronômicas e tudo que dependa de ter dinheiro para gastar acaba gerando dignidade ao trabalhador. Mas ninguém descansa, se cansa de outras coisas que não pareçam trabalho, mas que são parte do trabalho de gastar para se provar que se tem. E quando o trabalho para ganhar dinheiro recomeça todos estão cansados, então haja antidepressivos, ansiolíticos e outras crenças tarja preta.
E no auge do primeiro de maio resta lembrar com dignidade dos outros dias que nos custam sonhos, pesadelos e saúde! Eis a dignidade que ostentamos sem perceber!