terça-feira, 23 de julho de 2013

Simples assim...

"A simplicidade é o último grau da sofisticação"  é uma fala de Leonardo (aquele q nasceu em Vinci) q está na moda. Alguns se referem a simplicidade como se implicitamente essa fosse algo q vem do "berço" e q as pessoas não devem perder de vista cedendo as tentações do ego. Talvez  não  seja tão simples assim, pois a simplicidade é uma construção, é algo q precisa ser processado ao longo da vida q tende a ser bastante complexa nas possibilidades abertas de relacionamentos com família, amigos, estudos, trabalho, etc.
Uma visão muito simplista da realidade não torna a vida de ninguém mais simples de ser vivida, levando, na melhor das hipóteses, ao simplismo nas resoluções o q pode acabar só complicando o percurso.   Além disso, a simplicidade tende a ser o resultado processado por aqueles q encaram as complexidades do viver sem se amarrarem às receitas e fórmulas vendidas prontas, como aquelas encontradas em livros de auto-ajuda  ou  em programas de televisão q ensinam como ser feliz em doze passos. É nos limites desse amplo contexto  q a simplicidade deve ser vivida como o último grau de sofisticação (sofisticação aqui não é sinônimo de  requinte, de luxo, mas sinônimo de elaboração, de reflexão), um processo q pode levar décadas para ser bem assimilado. Parece complexo? Simples assim...


Hoje é dia de ...

Ultimamente vem sendo lugar comum comemorar dia disso, dia daquilo,  de modo q tais comemorações já não dizem nada além de uma busca por por ter o q comemorar, o q  demonstra como as pessoas estão ansiosas na demanda por felicidade cotidiana. Pra quebrar o protocolo vou tirar uma onda no Dia do Rock (13/07), pois se o Rock ainda é Roll ( não confundir com "O Rock Errou") q esse dia marque a necessidade q temos de não levar muito a sério a caretice e a falta de perspectiva existencial q esse mundinho cada vez mais fundamentalista está querendo impor. Let's Rock, porra!


Foto: Antes que eu me esqueça, amanhã é o dia do Rock. It's only Rock'n'Roll but, I like.